Bem-posicionada desde 2012, quando o mercado enfrentava um período de lentidão nos negócios, a incorporadora MLB, segundo o CEO OCIMAR BULLA, passou por uma sequência de resultados fortes entre 2018 e 2022, registrando seu recorde de vendas, entre produção e lançamentos. O crescimento, nos últimos cinco anos, ficou entre 15% e 20%. Mesmo para 2022 e 2023, anos em que a Selic atingiu os dois dígitos – o que já começa a representar um desafio ao setor -, ele prevê resultados positivos. Afinal, lembra, para executar algo bem no mercado imobiliário, é preciso ter feito um bom preparo de terreno e o que vem à tona, hoje, estava sendo trabalhado dois, três anos antes. Com isso, espera repetir a média de crescimento, já que “produto tem” e a equipe que segue confiante e num ritmo de vendas que se não é de outros tempos em que empreendimentos eram vendidos completamente no primeiro mês, ainda seguem num ritmo “bacana”.
De 2014 e 2018, o mercado imobiliário entrou numa esteira lenta por questões políticas e macroeconômicas, e ficou uma demanda reprimida. Antes de 2014, vinha muito forte. Sempre que há demanda reprimida e estabilização de preços, gera oportunidade de entrada, tanto para o investidor, que vê um momento maior, quanto aos usuários que talvez não tenham tomado a decisão (de compra) dois, três anos antes. O mercado de 2018 até 2022 teve resultados bastante positivos. Primeiro, pela demanda reprimida, depois, aumento de crédito imobiliário, não só pelos bancos, mas por fintechs e outras empresas, que vêm ampliando linhas de crédito mais transparentes e rápidas; e a taxa de juro estava baixa, o que incentivava investimento e barateava o crédito imobiliário. Começamos 2023, com um desafio maior em função da taxa de juros e o cenário macro mais incerto, juntando eleição e outras reformas. Porém, o mercado imobiliário costuma dar oportunidades ao investidor, que será seletivo e vai escolher o que seja bom em médio e longo prazos. Tem um racional de diversificação, de proteção e rentabilidade da carteira. O mercado um pouquinho mais lento, com volatilidade, é quando esse tipo de investidor bem embasado, que tem informação e visão, consegue fazer bons negócios. Do ponto de vista do usuário, o país tem uma taxa de crescimento tímida mas positiva; as cidades crescem, as famílias crescem, as pessoas casam, se divorciam, mudam seus estados de vida. Então, a expectativa para este ano é bem similar ao ano passado. Mas, de novo, a volatilidade permite também uma escolha, uma alternativa mais flexível em relação ao poder de compra e a forma como se negocia. E estamos confiantes.
Criamos fama graças a nossa aptidão em atingir o público de imóveis de médio e alto padrão, entregando apartamentos efetivamente prontos, personalizados e de fino acabamento, além de todas as áreas comuns entregues equipadas e decoradas.
A MLB ajuda a reinventar a vida das pessoas com projetos, modernos, inteligentes e com tecnologia de ponta em seus empreendimentos, sempre atenta as tendências desse mercado tão competitivo.
Atualmente as pessoas fazem a opção entre ter mais tempo e/ou morar mais inteligente. Então desenhamos empreendimentos super tecnológicos e com excelentes áreas comuns – academia de primeira linha, coworking, espaço mulher, quadras poliesportivas, cross pet , depósitos, etc… Tudo isso faz nossos empreendimentos versáteis e quem compra e usa têm o desejo por simplificar a vida.
Entendem que um condomínio muito bem pensado facilita muito a vida, por isso temos uma inteligência de uso do espaço, que atende pessoas em diferentes momentos de vida.
Nós vemos muito além do mercado tradicional, que vende um apartamento ou um metro quadrado. Vendemos mais tempo e qualidade de vida. Aqui, o termo “expert em renda imobiliária” é forte porque ao produto são acopladas soluções que conferem boa rentabilidade ao longo do tempo; tem uma correção de ganho e apreciação, mais a rentabilidade que depende da característica do imóvel e dessa expertise. Nossa comunicação está muito voltada a esse lifestyle e investimento imobiliário, dependendo de quem é o público. O próximo passo é investir bastante em tecnologia, sistemas e dados, tanto ao que acontece dentro do empreendimento, quanto ao mercado, tendências, pesquisas constantes que fazemos, pois, assim, sanamos uma dor ou incômodo que o cliente tenha. Nosso mindset é enxergar o imóvel como meio para que as pessoas atinjam seu objetivo financeiro e contentamento no dia a dia
Quando entregamos um empreendimento, as lideranças vão até lá. Primeiro, para estar presentes e nos colocar à disposição para o 2º tempo, ajudar a mobiliar, alugar pensar em soluções. Isso tem muito a ver com nossa forma de pensar e DNA, e nos permite essa abrangência e falar de parcerias estratégicas para trazer novos serviços e produtos ao ecossistema, para que o cliente tenha mais solução e experiência. O marketing e a comunicação vão mais por esse caminho.
O mercado imobiliário brasileiro começou a se profissionalizar há uns 25, 30 anos, quando grandes fundos iniciaram alocação de recursos no mercado corporativo, de escritórios, e, na sequência, no logístico. Hoje, vemos esse mercado ativo no Brasil, e, começando por São Paulo, ganhando força. Já temos fundos internacionais investindo e outras empresas indo por esse caminho. Já é uma boa realidade, mas incipiente e que tem um horizonte enorme de crescimento.
Somos a primeira Incorporadora do pais a lançar um token imobiliário 100 % lastreado no m² do imóvel, um processo inevitável pra quem quer estar a frente do mercado e oferecer liquides e alta rentabilidade a seus cliente e investidores.
Use este recurso para conversar com nosso agente.